top of page

Hipnoterapia para Pânico, você sabe como funciona?

  • Foto do escritor: Gabriel Oliveira
    Gabriel Oliveira
  • 2 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O transtorno de Pânico, mais conhecido como síndrome do Pânico, é uma condição extremamente debilitante para quem convive, e muitas vezes, um desafio para muitos profissionais da saúde no manejo dos sintomas.

Mas antes de entender como funciona o tratamento com Hipnose Clínica, é importante que você entenda o que é Transtorno de Pânico.

O que é Transtorno de Pânico

Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), o Transtorno de Pânico é caracterizado por ataques recorrentes e inesperados. Um ataque de pânico é um surto abrupto de modo intenso ou desconforto intenso que alcança um pico em minutos e durante o qual, ocorrem 4 ou mais dos seguintes sintomas:

  1. Palpitações, coração acelerado, taquicardia.

  2. Sudorese.

  3. Tremores ou abalos.

  4. Sensações de falta de ar ou sufocamento.

  5. Sensações de Asfixia.

  6. Dor ou desconforto torácico.

  7. Náusea ou desconforto abdominal.

  8. Sensações de tontura, instabilidade, vertigem ou desmaio.

  9. Calafrios ou ondas de calor.

  10. Parestesias (anestesia ou sensações de formigamento)

  11. Desrealização (sensações de irrealidade) ou despersonalização (sensação de estar distanciando-se de si mesmo).

  12. Medo de perder o controle ou enlouquecer.

  13. Medo de morrer.

As preocupações acerca dos ataques de pânico ou de suas consequências geralmente relacionam-se a preocupações físicas, como a preocupação de que os ataques de pânico reflitam a presença de doenças ameaçadoras à vida; preocupações pessoais, como constrangimentos ou medo de ser julgado negativamente pelos outros devido aos sintomas visíveis de pânico; e preocupações acerca do funcionamento mental, como “enlouquecer” ou perder o controle.

As mudanças desadaptativas no comportamento representam as tentativas de minimizar ou evitar os ataques de pânico ou suas consequências.

Como Funciona o Tratamento para Transtorno de Pânico com Hipnoterapia?

A grande vantagem da hipnoterapia no tratamento do transtorno de pânico é a eliminação e a dessensibilização da causa do problema.

Acreditamos que se você não nasceu com esse problema, em algum momento da sua vida ele se originou.

A hipnoterapia age diretamente na nossa mente subconsciente, responsável pelos sintomas do pânico. Age no conteúdo emocional e em memórias disfuncionais que são a base para que as crises aconteçam.

Durante o tratamento, buscamos promover o maior índice de recuperação em um menor espaço de tempo possível, sempre visando à remissão total dos sintomas.

Ficou interessando? Preparei para você uma seleção das dúvidas mais recorrentes a respeito da hipnoterapia. Você pode acessar clicando aqui.

Ou entre em contato e agende sua consulta. Será um prazer receber você aqui!

 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page